O PODER DA CRENÇA

O PODER DA CRENÇA

Crença é uma palavra pequena, com um forte significado, e a minha nunca permaneceu por mais de cinco segundos. Um dia encontrei um link com os dez filmes mais relevantes em evolução emocional. Sou o tipo de pessoa que não acredita em nada até que me provem o contrário, então assisti aos dez filmes aleatoriamente. Dessa lista, o que mais me marcou foi o filme “Até o último homem”. O personagem Doss e sua crença inabalável me deixou muito impressionada, ainda mais por ser uma história real. Será que eu conseguiria crer da mesma forma que aquele personagem?

Lembrei de um livro que tinha parado de ler a um tempo e que dizia ser a crença o combústivel inical para todo o sucesso e a base de todas as pessoas de sucesso. Daquelas que viviam milagres ou que transformavam o mundo. Isso ainda não fazia sentido pra mim. Por que essa é a fonte inicial de todos os sucessos? Como alguém pode acreditar alcançar o que quer sem ter certeza do final?

Hoje percebo que eu seria uma daquelas pessoas que antes de presenciar a criação da fotografia, luz, automóvel, computador, ou qualquer outra coisa, diria: “Isso é loucura! Não tem como ser feito.” ou “Desiste, não tem solução.”. Essas foram frases que Abraham Lincoln e Thomas Edison ouviram antes de chegarem onde acreditavam que chegariam.

Essa é a explicação de eu nunca ter saido do lugar em que sempre me encontro. Preciso urgentemente trabalhar algumas coisas em mim, principalmente nessa parte. Se todas as pessoas revolucionárias pensassem como eu penso, onde estariamos?

Lika

Related