MEUS ESSENCIAIS DE INVERNO PARA A PELE

MEUS ESSENCIAIS DE INVERNO PARA A PELE

O inverno chegou adiantado e isso só intensifica a minha alegria. Amo essa estação porque é mais confortável. Como tenho uma boa parcela de introversão, não dispenso atividades em casa e o inverno ajuda muito nisso. Fora que as roupas são mais bonitas e montar looks fica bem mais divertido. Só que eu preciso lutar mais contra a minha negligência em cuidados com a pele. Vou compartilhar com você meus favoritos e indispensáveis para o dia a dia.

para as Mãos

Meu amor pela Lush já foi declarado por aqui várias vezes (rs), e o que salva minhas mãos no inverno é o Helping Hands. Eu sempre procuro comprar cremes com rápida absorção porque odeio ficar me sentindo grudenta. Esse creme, além de ser maravilhoso, é absorvido rapidamente. Toda vez que eu uso, não preciso esperar muito para continuar minhas atividades <3

para o Corpo

O Karma Kream é composto de óleo de amêndoa e manteiga de cacau, um time importante para repor a hidratação que perdemos durante o dia. Ainda mais com o frio ajudando a nossa pele a ficar mais ressecada.

Eu complemento a hidratação com o Midnight Recovery Concentrate, da Kiehl’s. Ele é um pacote completo para mim. Tem um perfume incrível, não me deixa grudenta, é para ser usado à noite e prepara sua pele para quando acordar.

Eu costumo usar óleo no corpo só a noite mesmo e nas estações mais frias. Um detalhe importante: o creme hidratante deve ser usado primeiro para repor o que perdemos durante o dia e o óleo vem logo em seguida para que ele forme uma barreira protetora para reter a hidratação do corpo. Como a pele do meu corpo é seca, eu uso todos os dias.

para o Rosto

AMO cuidar do meu rosto <3 (apesar da negligência rs). Não abro mão do hidratante amarelinho da Clinique, faça chuva ou faça sol, frio ou calor, eles está comigo. Eu gosto de usá-lo antes da maquiagem e, no frio, antes do hidratante mais potente.

Esse amarelinho não é um hidratante sozinho. Ele tem a função de preparar a pele para receber a hidratação de verdade. Por isso no verão eu uso somente ele antes da maquiagem e só á noite eu complemento com algum outro. Já no inverno eu SEMPRE utilizo o hidratante rosinha (lindo) da Clinique como auxiliar ao amarelinho.

O rosinha é uma linha nova que a Clinique lançou porque ele é o Extended Thirst Relief. é um hidratante mais potente, tanto que a textura dele no rosto parece de água. ~ADORO~

Outro detalhe, uma área delicada do rosto é a região dos olhos. Escolhi o Enchanted Eye por ser carregado de óleo e manté a pele fime e nutrida. Em dias alternados, complemento meus essenciais com o BubbleGum para a esfoliação dos lábios, ele hidrata e mantém renovado a pele ressecada. Lush é Lush, né? Muito amor <3

Enfim, a lista é extensa, mas quando isso vira sua rotina, você acaba querendo complementa-la mais e mais rs Separei somente os meus essenciais, mas você pode acrescentar mais e abusar de esfoliante para o corpo e rosto, máscara facial, gel de banho super cheirosos e o que te fizer mais feliz <3

Lika

Related