Eu escolho o Brasil

Eu escolho o Brasil

Hoje eu fui para o protesto que acontecia na Av. Paulista desde ontem à tarde. Estando lá, pude sentir de perto o que eu não compreendia totalmente apenas pela TV. Vi uma ambígua barreira da tropa de choque: protegendo a população e ao mesmo tempo preparados para contê-los, caso fosse necessário. Também percebi mídias e helicópteros trabalhando para mostrar e divulgar as informações para aqueles que não puderam comparecer. Não vi ninguém a favor do Aécio, Eduardo Cunha ou partidos (PMDB, PT, PP, PSDB, PDT ou milhares de outros conjuntos de letras que definam um grupo partidário), mas um povo corajoso, que gritava e esbravejava sua indignação e cansaço. Cansaço do que? Da corrupção. Dos privilégios.

Tentem exercitar a empatia, tentem compreender que enquanto você não pode estar lá, lutando, existem muitas pessoas que abriram mão do seu conforto e segurança para, nesse momento, acampar no meio da Av. Paulista e continuar defendendo um país menos vergonhoso. Menos corrupto. Menos seletivo.

Vamos parar de defender e votar em “estrelas”. Não aceite migalhas. Chega de viver como o país com mais corrupção. Não aceite mais que apenas pessoas do povo, quando roubam, a justiça é feita, mas quando alguma “estrela” rouba, nada vemos acontecer. Não existe uma pessoa a ser defendida. Não briguem por quem não esta nem ai por você, trabalhador. Só existe um para ser defendido. O Brasil.

Vamos nos juntar, pelo Brasil, para que TODOS os corruptos sejam derrubados e paguem segundo a lei. Não aceite mais aquele jargão “Rouba, mas faz”. Eles têm é que fazer mesmo, estão lá para isso, para trabalhar, por isso votamos neles, não para roubar. Eles precisam entender que o Brasil não é a “casa da mãe Joana”. Vemos os corruptos fazerem o que bem entendem com o NOSSO dinheiro e mesmo assim serem defendidos. Chega de vê-los enriquecendo a nossas custas, rindo da nossa cara e zombando do nosso país.

Não aguento mais ver escolas públicas, hospitais, regiões sem desenvolvimento, impostos elevadíssimos, burocracias para tudo, inflações, salário mínimo que não acompanha a inflação, TUDO, TUDO NEGLIGENCIADO. Para completar nosso infortúnio, pagam uma quantia miserável para aqueles que precisam muito de ajuda. Nada contra ao Bolsa Família desde que ele não seja o abuso da inocência de um povo que acredita que merecem migalhas e não enxergam que merecem muito mais. Isso deveria ser temporário, para que o governo invista em um projeto de desenvolvimento nesses lugares, gerando trabalho, comércio, estudo, faculdades, ruas asfaltadas, transporte público decente, cultura, oportunidades e assim a ajuda financeira seja suspensa para que os menos afortunados comecem a caminhar com os próprios pés e não mantidos como vítimas e enganadas, sobrevivendo por tão pouco.

Isso me lembra uma animação da Disney, Vida de Inseto. Uma cena inteligentíssima que diz tudo o que gostaria de explicar à vocês nesse post: O poder do povo está na união.

Não defenda um partido ou um político. Não briguem por eles. Brigue pela sua pátria. Defenda o seu direito, o Brasil, a justiça e todo o povo. Exija que TODOS os corruptos, sem exceção, sejam devidamente investigados e, se culpados, caiam. Eles devem nos temer e começar a entender que queremos ver resultados, sem mais roubalheira exarcebada. Um só, não faz nada, mas todos juntos, derrubamos essa vergonha no país.

Lika

Related