Conheça a ORVAM e as mulheres guerreiras

Conheça a ORVAM e as mulheres guerreiras

Eu me simpatizei muito por essa ONG que escolhi ajudar: Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor.

A ONG é incrível, além de conscientizar as pessoas desse problema gravíssimo que acontece com essas mulheres trabalhadoras, a ORVAM também confecciona as perucas com os cabelos que doamos e se responsabiliza por ajudar na reintegração dessas vítimas à sociedade, trabalhando a autoestima, capacitação e cursos profissionalizantes.

Já imaginou ter os cabelos arrancados de forma brutal pela hélice do motor? Seu coro cabeludo é arrancado e muitas vezes o rosto acaba sofrendo danos graves também. Não é fácil conviver com um trauma desse, ainda mais se estabelecer psicologicamente ao se deparar com as cicatrizes e o cabelo que fora “roubado”. Por isso o trabalho dessa ONG em se preocupar com essas mulheres dando a elas uma nova oportunidade de obter novos cabelos e um cuidado psicológico, não tem preço.

Para que tudo isso aconteça, a ONG conta com o nosso apoio. Eu doei meu cabelo para essa instituição e no dia que gravei o vídeo, fiquei sabendo que eles estavam passando por um problema financeiro. Para comprar a obra prima que usam para confeccionar as perucas, eles contam com um convênio do governo, este paga um valor em dinheiro para que a ONG compre esses materiais. O convênio precisa ser renovado e, apesar de ter sido deferido, o governo ainda não pagou o que devia.

Não sei quando isso será solucionado, mas no momento a ONG precisa urgentemente da nossa ajuda financeira também, para que comprem matéria prima e continuem confeccionando as perucas. Abaixo está o endereço da ONG, caso queira ajudar com a doação de cabelo, e a conta corrente para auxiliar na compra dos materiais:

ORVAM - ONG dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor

Avenida João Paulo II, Lote 134 - Belém Pará - 66645240

Banco do Brasil - Ag: 4451-2 - CC: 16007-5

Obrigada por ajudar!

Lika

Related