5 Dicas Para Uma Pele Saudável

5 Dicas Para Uma Pele Saudável

Cuidados com a pele não requerem apenas investir em um hidratante, caro ou não, e esquecer dos principais personagens para uma pele bonita e saudável. Basicamente, são esses abaixo:

  • Tomar muita água: Tente beber a quantidade certa de água de acordo com o seu peso. A água é o mais importante dentre todos os itens que eu listei. Além de vários benefícios, mantém a pele hidratada;

  • Usar o creme certo para o seu tipo de pele: Sua pele é oleosa, mista, seca ou muito seca? Todo hidratante tem o tipo específico de pele como foco. Tende descobrir a sua e compre o hidratante específico;

  • Não tomar banhos muito quentes (esse eu ainda não consigo cumprir);

  • Usar protetor solar: Não é apenas o rosto que precisa de proteção diariamente. O nosso corpo também sofre com os raios UV. O hidratante que eu uso e recomendo são dessa linha da Clinique Sun (sou muito fã da Clinique). Assim evitamos o envelhecimento precoce e até manchas na pele.

  • Alimentação: último, mas não menos importante. Monte um cardápio onde inclua alimentos que beneficiem o seu tipo de pele. No meu caso, eu procuro incluir os que hidratam pele muito seca.

Sempre que eu posto algum creme que comprei ou favorito do momento, eu enfatizo a mesma frase “Eu amo cuidados com a pele!”. Preciso ser honesta com vocês. Nos últimos meses eu estava negligenciando um pouco esse amor.

Sempre que eu terminava o meu banho, sentia muita preguiça de hidratar o corpo com o creme “favorito do momento”. A consciência pesava, mas a preguiça sempre vencia. Não faz sentido todas essas dicas se não forem realizadas em conjunto. Um complementa o outro.

Por isso, quero compartilhar com vocês algo que me ajudou muito a hidratar o corpo depois do banho e sem preguiça. Depois que passou meu aniversário e o natal, eu notei que ganhei presentes em comum: creme hidratante corporal, de marcas e fragrâncias diferentes.

Sem eu perceber, estava mais animada para hidratar o corpo após o banho ou até as mãos. Simplesmente porque ao invés de um favorito, agora eu tinha vários favoritos diferentes. Eu alternava a cada banho um hidratante diferente e, consequentemente, uma fragrância diferente. Se alguém me falasse que isso teria ajudado, eu não acreditaria. Comigo funcionou, sem eu ao menos planejar.

Espero que funcione com você também. Compartilha comigo alguma dica sua ou o que você faz para manter sua pele linda e saudável.

Lika

Related