Uma Pergunta Por Dia

Uma Pergunta Por Dia

Gente! O começo do ano já é empolgante demais. Ano velho indo embora e deixando lá pra trás tudo o que a gente não quer repetir. Planos não cumpridos? Objetivos não alcançados? Não se preocupa! 2016 está aí de portas abertas para você planejar novos objetivos e tentar cumpri-los esse ano.

Eu já fiz a minha lista: Beber mais água, ir na academia toda semana, estudar mais a Bíblia, orar mais, estudar com mais afinco os temas que me interessam no momento (fotografia, por exemplo), me dedicar mais ao blog e o canal e, o que mais gosto e faço todo ano, me conhecer mais.

Eu amo ler e estudar sobre temas que fazem eu me conhecer mais e consequentemente conhecer o meu próximo. Gosto de saber que não estou desperdiçando meus dias (que não são infinitos) vivendo uma vida sem propósito e infeliz.

Eu acredito que quando sentimos que o tempo que passou não foi desperdiçado, é porque fizemos o que realmente queríamos e dentro do nosso propósito. Seja ele em conquistar, estudar, alcançar, conhecer, ajudar, crescer ou evoluir.

Pra mim, nada é melhor que descobrir que evoluímos. Quando eu percebo que me sinto mais forte em situações antes impossíveis ou com mais garra naquilo que tinha medo, eu percebo que evolui, não importa o quanto. Parada eu não fiquei.

Um diário é o melhor registro para as mudanças. Agora imagina um diário específico para registrar e te mostrar sua evolução?

Meu irmão chegou em casa um dia com o diário “Uma pergunta por dia”. Curiosa, ele me explicou que o propósito do livro era registrar sua resposta para uma pergunta por dia, durante o ano todo. Quando o ano virasse, voltaríamos para o início, respondendo as mesmas perguntas. Será que sua resposta seria a mesma? Será que você mudou de opinião? Agora você tem um sonho?

Achei isso o máximo! Registrar durante cinco anos as respostas e notar se eu evolui ou continuei estagnada. Ganhei de presente de aniversário e quase não esperei o ano novo chegar pra começar a responder as perguntas! (queria começar no início do ano)

Isso só fez o ano ficar mais empolgante! Não sei se vou cumprir o propósito do livro, mas só vou saber mesmo se tentar. Quem sabe ano que vem eu já não escreva um post relatando algumas mudanças nas respostas?

Que tal você participar dessa brincadeira? A gente pode trocar mensagens e compartilhar a experiência.

Lika

Related