Perdido em Marte, by Andy Weir

Perdido em Marte, by Andy Weir

Eu comecei a ler Perdido em Marte no começo do ano e praticamente devorei o livro. Eu não costumo ler rápido, eu gosto de ler devagar, imaginar cada detalhe e ficar pensando no que li, mas tem livros que eu não consigo ir devagar. Esse livro, por exemplo, me fez ler páginas e mais páginas, eu esquecia da hora, de descer no ponto certo e por mais que eu quisesse ler devagar e “saborear” o livro, eu não conseguia.

Eu gostei muito do personagem principal, Mark Watney, e sua desesperada saga pela sobrevivência em um lugar onde tudo luta contra a sua vida. Com muito humor e inteligência, o autor aborda diversos conhecimentos científicos, sem parecer chato e nos entretem com muita sabedoria.

Eu já sabia que o filme seria lançado e que o Matt Damon seria o ator que interpretaria Mark, então quando eu lia, eu imaginava Matt e achei que combinou muito. O filme, por sinal, foi muito bem adaptado, e como toda adaptação de livro, partes precisaram ser resumidas/cortadas e eu achei que as que foram escolhidas para ficar de fora não fez falta no filme.

A única parte do filme que senti que poderia ser exatamente igual era como o autor passou a mensagem da história no final do livro. Lindo!

Você já leu esse livro? Eu recomendo que faça já!

Lika

Related