Passeio na Liberdade

Passeio na Liberdade

O meu lugar favorito em São Paulo é a Liberdade. Eu amo a comida, os animes e a cultura japonesa, então já da pra imaginar como eu fico sempre que vou pra lá. Tem muita coisa legal para visitar, comer, comprar e perder a noção do tempo.

Não consegui passear na feirinha e nem aproveitar muito o lugar dessa vez porque cheguei bem tarde, então escolhi passar rápido pelos locais que são menores e que são fáceis de olhar, comprar e sair.

Chamei uma amiga pra ir comigo e assim que chegamos fomos comer no restaurante Sushi Yassu. Ele é bem tradicional, a comida é maravilhosa, o cardápio é gigante e todo em japonês (com algumas traduções em português) e, se você quiser, pode escolher aquelas mesas que ficam em salas reservadas. Se estiver um tempo mais frio, recomendo comer no restaurante Lamen Kazu, é maravilhoso.

Como já estava tarde, decidimos olhar algumas lojas a caminho do metrô, então passamos pela Fancy Goods (que inclusive tem loja online), uma papelaria linda e cheia de coisas japonesas. Essa loja me deixou animada porque encontrei aquele marcador de página com objetos pendurados na ponta, era o que eu estava procurando a um tempo. Você consegue encontrar de tudo nessa loja, produtos de boa qualidade e divertidos.

A Nivi ou Nini é a loja de acessórios que eu sempre faço questão de olhar. Ela é a que mais me atrai e sempre demoro sair dessa loja rs Dessa vez acabei comprando aquele colar lindo na cor verde. Perto dessa loja encontramos um lugar que eu nunca tinha visto, com vários vendedores nômades e, pelo que entendi, abrem sempre de domingo. Como são varios vendedores em um espaço, você encontra de tudo: roupas, livros, incenso, etc.

Recomendo dois lugares que você não pode deixar de visitar: o Marukai e a Bakery Itiriki. Os dois são o paraíso na terra. O primeiro porque podemos comprar todas as maravilhas doces e salgadas que o Japão produz e o segundo porque é a melhor padaria/doceria de São Paulo. Se forem lá, não deixem de provar o melonpan e o bolo de chá verde.

Vou tentar passear por lá mais vezes e postar sempre o que comprei e comi. Não tem como não se apaixonar por esse lugar, da vontade de ir todos os dias <3

Lika

Related