Caldas Novas

Caldas Novas

Meu sonho era conhecer Caldas Novas. Pesquisei vários pacotes de viagens durante o ano para passar uma semana lá e conhecer os pontos turísticos, mas nunca achava uma data adequada. Quando eu estava em Belo Horizonte, meus tios me chamaram para acompanhá-los em uma viagem de uma semana para Caldas Novas. Incrível, né?

Ficamos hospedados no L’acqua diRoma III, do Grupo diRoma, que se divide em cinco blocos, mas só o I, II e III foram inaugurados, pelo que eu vi. A gente pode aproveitar várias opções de lazer como cinema, academia, restaurantes e salão de jogos. Além disso, os blocos foram construídos em volta do parque aquático Jardins Acqua Park, com acesso grátis. Todo inspirado nos banhos Romanos, eu vi piscina de ondas, ofurô, brinquedoteca, bares molhados, restaurante e toboáguas não radicais, infelizmente. Fiquei uns dois dias nesse parque, apesar de pequeno, da para passar o dia sem enjoar.

Eu tive a oportunidade de visitar o Parque diRoma e o Hot Park, dois parques maravilhosos.

O HotPark é o mais caro e o maior, ele é tão grande que você cansa de andar e se perde, se bobear. Tem diversas piscinas aquecidas, uma área enorme para crianças, praia artificial (com areia, coqueiros e áreas de esporte), mergulho, tirolesa, vários toboáguas com boias e tapetes, mas apenas um toboágua radical, o XPirado. Ele assusta só de olhar. Engraçado que para chegar até ele, você assiste a uma história de terror sobre um vilarejo com um rio infestado de piranhas, depois passa por esse cenário lindo e assustador do vilarejo, piranhas e o rio, com direitos a gritos e pedidos de socorro como música ambiente, placas dizendo “Você tem certeza disso?”, depois sobe por uma torre com 32 metros de altura, entra na boca de uma piranha para acessar o toboágua e passa por dentro de uma pedra quando chega ao final e cai na piscina, achando que ia cair no rio ou bater na pedra kkkkk Apesar de todo esse marketing do terror , achei ele bem tranquilo! Só da um sustinho rápido rs

O Parque diRoma é o mais divertido e menor que o HotPark. Achei o tamanho dele perfeito, você não cansa de andar, consegue se divertir o dia inteiro pelo parque todo e não vê o dia passar. Se eu voltasse para Caldas Novas, eu iria mais vezes nesse parque. Ele tem diversas piscinas aquecidas, piscina de onda, praia artificial (sem areia), escorregadores, três toboáguas tranquilos e um navio pirata enorme para as crianças. O mais incrível do parque é o Vulcão. Dentro dele você tem acesso aos quatro toboáguas radicais do parque e aos toboáguas que eu chamo de claustrofóbicos (são escuros e fechados), mas incrivelmente divertidos. A primeira coisa que eu vi quando subi até o topo do Vulcão foram cadeiras. Eu fiquei quatro horas criando coragem na frente do toboágua Kamikaze (o mais insano dos quatro), foi então que eu entendi porque as cadeiras estavam lá. Com altura de 25 metros (equivale um prédio de 8 andares) você desce praticamente em queda livre a quase 90o. Loucura, mas eu fui! Uma vez já foi suficiente. Eu chamo esse toboágua de Amnésia, porque depois que você chega ao final dele, você só lembra de ter entrado, mas não o que aconteceu no meio do caminho kkkkkk

Fomos em parques, feirinhas, sorveterias, restaurantes, pontos turísticos, tudo que tinhamos direito! Achei o lugar muito romântico e ótimo para passar a lua de mel! Recomendo que você vá, principalmente no frio, e se divirta tanto quanto eu e conheça o paraíso de águas quentes, sozinha ou acompanhada :)

Lika

Related