Vencendo o hábito de roer unhas

Vencendo o hábito de roer unhas

Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa e desde criança desconto a ansiedade roendo minhas unhas. Sendo bem sincera, nunca consegui deixá-las crescer porque se tornou um hábito. Já tentei diversas maneiras de vencer esse vício: usando esmaltes com gosto ruim, pimenta, ir ao salão semanalmente e por ai vai.

Minha dentista sempre brigava comigo quando olhava para as minhas mãos e roê-las não é só um problema estético, causa anormalidade nos dentes e a saliva as deixa enfraquecida. Além disso, nossas mãos são portadoras de muitas sujeiras e acabamos ingerindo toda a bactéria nela contida. Imagina o estrago que isso pode causar.

Nesse final de semana decidi que ia parar de vez com esse vício, e para isso eu precisaria fazer algo que não havia tentado antes. Eu e uma amiga fomos a uma loja comprar esmaltes e tudo o que era necessário para fazer a unha em casa. Escolhi os seguintes esmaltes: Risqué Technology Base Reestruturadora, Risqué Technology Cobertura Brilhante, Risqué Melissa, Risqué Cigana, Risqué Malícia e Risqué Obsessão.

Percebi que para mim é mais animador se eu mesma aprendesse a fazer desde a cutícula até a pintura. Foi bem legal a experiência, para uma primeira vez ficou até que linda. Escolhi usar o Risqué Obsessão por ser uma cor mais intensa. Comecei pela base reestruturadora e finalizei com a cobertura brilhante. Vou continuar pintando a cada semana para, sempre que a vontade vier e eu olhar para as unhas bonitas, ter mais forças e ir adiante.

Tudo o que você (que sofre desse vício) precisa é muita força de vontade e depois ir atrás de recursos que estimule você a seguir adiante. Para mim, é empolgante o fato de aprender a cuidar das minhas próprias unhas, escolher/comprar a cor do esmalte que vou usar, ver minhas mãos mais bonitas e não querer correr mais risco de saúde.

Se tudo der certo, mostro para você a evolução kkkkkkk

Lika

Related