Se preocupe menos, viva mais!

Se preocupe menos, viva mais!

Fui para uma festa de aniversário de um amigo do meu primo mais novo, o carro quebrou o caminho todo, na ida e na volta. Chegamos quase no final da festa e na volta não deixamos que isso nos desanimasse. Começamos a fazer caretas, rir um do outro, fotografar, e isso fez com que a volta se tornasse muito melhor do que a própria festa, que pouco aproveitamos, e suprisse o fato do carro parar toda hora porque precisava ser consertado.

Essa brincadeira, de fazer caretas e não se importar como iriam ficar depois ou do que iam falar, me fez lembrar de algo que eu sempre me importei: O que vão pensar de mim?

“Não vou usar roupas estampadas, vai chamar atenção….”

“Não vou postar tal foto, vão falar tal coisa…”

“Não vou me manifestar em uma conversa, o que vão achar do que vou falar….?”

“Não vou falar sobre o que penso, vão me julgar….”

“Não vou fazer isso, ou aquilo e blá-blá-blá”

Para algumas pessoas isso pode parecer idiota, mas para outras, que tem esse mesmo tipo de bloqueio que eu, sabe o quanto isso é ruim. Comecei a notar que eu me limitava por causa disso, deixava de fazer o que gostava, por em prática ideias que eu tinha, de usar roupas que me agradassem, de tomar qualquer atitude na minha vida, simplesmente pelo medo do que iam pensar/falar.

Até que um dia eu decidi trabalhar isso em mim, não queria me limitar mais, viver preocupada com a opinião do outro, de postar fotos ou com medo de “dar a cara à tapa”.

Se você também passa por isso, não se preocupe, não será do dia para a noite que isso deixa de existir, é algo a se trabalhar todos os dias. Sair da zona de conforto não é uma tarefa fácil. Trabalho isso em mim todos os dias e sempre que algum pensamento desse aparece referente à algo que quero fazer, eu tento enfrenta-lo.

Alguns dias atrás li um tweet que me chamou à atenção e deixo como dica para você :


“Como parar de se preocupar com o que as pessoas pensam de você?”

“‘Você se importaria menos sobre o que as pessoas pensam de você se você soubesse como raramente elas fazem isso’ - melhor citação de todas! “

Lika

Related