Welcome e esta sou eu!

Welcome e esta sou eu!

Meu nome é Letícia, tenho 24 anos e amo compartilhar tudo o que eu descubro de legal, útil e interessante, ou seja, o que me faz feliz, minhas experiências e opiniões.

Acompanho bastante blogs de diversos assuntos e estilos, por isso meu conteúdo não terá um foco específico, mas sim tudo aquilo que estou vivendo.

Para entender melhor o porque do nome que escolhi para o blog, quero contar à você algo que guardei a sete chaves e é a primeira vez que vou compartilhar sobre isso. Não é muito fácil e talvez para você possa parecer besteira, mas para mim era um peso enorme de se carregar sozinha.

Eu tenho depressão e nunca aceitei. Não aceitava ouvir sobre isso, pesquisar e nem que me fizessem alguma referência. Até pronunciar a palavra era algo impossível. Sentia vergonha de sofrer dessa mal do século e me sentia perdida porque não admitia ajuda alguma.

A pergunta que nunca saia da minha cabeça era: Por que eu?

Convivo com isso desde meus 15 anos e apenas esse ano comecei a aceitar. Não é um processo fácil sair, do que os psicólogos chamam de: “Negação” e “Barganha”, é um processo longo ir para a fase da “Aceitação” e admitir que precisa de ajuda.

Feliz Assim é o nome que eu escolhi para mostrar à você (que sofre ou não disso) e a mim mesma que são os detalhes que devemos prestar atenção e notar que a felicidade se encontra em tudo o que nos dispomos a experimentar, sentir e viver. Até mesmo nas fases mais difíceis. Além disso, são nas pessoas que encontramos mais forças pois, ao admitirmos que precisamos de ajuda, ela nunca será negada.

Eu sei que meu nome Letícia **significa “alegria”, “felicidade**”. Então, venha ser feliz assim, com ou sem depressão, nunca desista de buscar nos detalhes o sentido de tudo que te faz viver!

Quero ajudar você. Se passa ou não por algo parecido, compartilha comigo seus problemas, pois toda ajuda será sempre bem-vinda.

Lika

Related